NOTÍCIAS FOTOS PELU SITE MULTIMÍDIA VÍDEOS

30.05 | Pe Lu nega influência de One Direction: “a gente se inspira na cena pop”

Quando “Cara de Santa” , novo single da Restart , foi lançado em março, os comentários nas redes sociais eram quase unânimes: a banda estaria tentando copiar o estilo musical do One Direction . Apesar da faixa realmente lembrar o som do quinteto, no entanto, o vocalista e guitarrista Pe Lu , nega terem se inspirado na sonoridade dos britânicos.

“O One Direction é um grupo vocal, a Restart é uma banda”explica.

“As pessoas sempre gostam de comparar as coisas e às vezes escolhem parâmetros errados” completa.

Essa não é a única polêmica em torno da nova faixa, que ganhou um clipe em 3D há cerca de uma semana. Tanto o clipe como a letra da música são muito mais ousados e picantes do que os trabalhos anteriores da banda — no vídeo, aliás, há pelo menos duas cenas em que os integrantes dão a entender que fazem sexo oral com uma personagem virtual.

“Fizemos isso para tirar sarro das pessoas que gostam de nos rotular, que acham que a gente não pode fazer certos tipos de coisas” diz  Pe Lu

Uma coisa é certa: “Cara de Santa” é o primeiro de uma série de singles que devem mudar a cara da Restart . As músicas serão reunidas em um álbum , com lançamento previsto para o final do ano . “Renascer” com influências deGuns’n’Roses , e “ Fim do Mundo” que puxa para o dance, são as próximas apostas do quarteto paulistano.

“Nós estamos sempre mudando. Amadurecemos naturalmente, assim como nossos fãs. Estamos na ativa há cinco anos, não somos mais aqueles caras de 16, 17 anos, e isso é refletido na nossa música” explica.

Na entrevista a seguir, Pe Lu fala sobre as novas músicas da Restart e o sucesso internacional. “Fazer shows nos Estados Unidos só para brasileiros e sem cantar em inglês não é algo que acrescenta muito” analisa o músico.

Por que vocês decidiram fazer um clipe mais picante?
Pe Lu: A gente quis tirar sarro. Fizemos para surpreender essa galera que acha que a Restart não pode fazer nada mais ousado, mais picante, que nos enche de rótulos. Na verdade, as pessoas interpretam como elas quiserem, pois não estamos fazendo nada no clipe, já que a boneca não existe.

Vocês estão tentando mudar a cara da banda?
Pe Lu: Não diria que estamos mudando a cara da banda, isso parece coisa de empresa. Mas a mudança acontece naturalmente, a gente amadurece, nosso público amadurece também. A banda está na estrada há cinco anos, de lá para cá muita coisa mudou, nós rodamos o Brasil, aprendemos a ter responsabilidades e isso mudou a nossa música. Enquanto isso, nosso público também está diferente, hoje eles namoram, estão na faculdade ou até casados. A cara da banda está sempre mudando, sempre estamos fazendo coisas novas.

Com o álbum “By Day”, em espanhol, a Restart conquistou um bom público na Argentina e em toda a América Latina. Vocês ainda continuam fazendo sucesso fora do Brasil?
Pe Lu: Ainda temos muitos fãs na Argentina e em toda a América Latina. Não estamos indo muito para lá, mas nossa música continua tocando nas rádios, nossos clipes passam na TV e vamos lançar “Cara de Santa” em espanhol. É maravilhoso ver que sua música atinge outras culturas, mas é difícil manter carreira no Brasil e no exterior porque o nosso país é muito grande, nossas turnês por aqui são muito longas, então estamos indo devagar na carreira internacional.

A banda Cine tocou na edição deste ano do festival SXSW, no Texas. Vocês também pretendem chegar aos Estados Unidos?
Pe Lu: Podemos até ir para lá, mas não cantamos em inglês. Não acho legal você ir para um lugar e cantar em uma língua que o povo de lá não entende. Eu não acho que acrescente alguma coisa você ir para os Estados e fazer um show só para brasileiros.

O single “Cara de Santa” é diferente sonoramente dos outros trabalhos da banda. Vocês buscaram mudar a sonoridade para este novo trabalho?
Pe Lu: Nós estamos sempre mudando, sempre experimentando, nossos trabalhos são sempre diferentes. Os nossos próximos dois singles, “Renascer” e “Fim do Mundo”, são bem diferentes de “Cara de Santa” e dos nossos trabalhos anteriores.

O single é muito parecido com músicas do One Direction. Vocês se inspiraram neles?
Pe Lu: Não sei de onde as pessoas tiraram isso. Não ouvimos One Direction para fazer “Cara de Santa”. A gente se inspira na cena pop do exterior, já que o Brasil ainda tá desenvolvendo uma. Não é só o One Direction que tem esse estilo. Os Backstreet Boys já tinham, o ‘N Sync já tinha. As pessoas sempre gostam de comparar as coisas e às vezes escolhem parâmetros errados. O One Direction é um grupo vocal, nós somos uma banda.

O que vocês estão ouvindo nesta nova fase da banda?
Pe Lu: Nós estamos escutando de tudo. Eu ouvi muito o disco do Phillip Phillips, vencedor do “American Idol”, e o acústico do Justin Bieber.

Como anda a PDK Produções, sua produtora em parceria com Koba?
Pe Lu: A PDK é o nosso hobbie. Enquanto estamos na correria com a Restart, a produtora fica meio parada, ela não é a nossa prioridade.

Fonte: Jovem IG